Funcionários públicos recebem curso de capacitação da defesa civil

Na manhã de terça-feira (25), servidores municipais de Castanhal começaram a receber treinamento de capacitação realizada pela equipe de Defesa Civil do Estado, onde será discutido assuntos relacionados aos “Recursos Humanos para ações de proteção e defesa civil”, o treinamento será finalizado na quinta-feira dia 27, na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

O Coordenador da Defesa Civil do Município de Castanhal, Tenente Coronel Bastos, falou sobre o objetivo da capacitação. “Mesmo não sendo comum situações de desastres como enchentes, terremotos e outros problemas semelhantes em nosso município, ainda sim precisamos nos precaver de possíveis acontecimentos, por isso a importância de capacitar pessoas das mais diversas áreas da gestão para que estes estejam preparados de modo que possam agir de forma correta mediante a problemas como já mencionei”, ressaltou Coordenador da Defesa Civil do Munícipio.

O Técnico de Defesa Civil do Estado, Marcelo dos Santos, falou da capacitação aos funcionários municipais. “Castanhal assim como as demais cidades precisam estar preparadas para situações de possíveis calamidade pública, pois a primeira resposta deve partir do governo municipal, por este motivo estamos instruindo os servidores”, afirmou o Técnico da Defesa Civil do Estado.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.