Governo de Todos revitaliza chafariz da Praça da Bíblia

A Prefeitura de Castanhal, através da SEMADA revitalizou o chafariz da praça da bíblia, no Cristo. De acordo com os técnicos da Secretaria de Agricultura, aproximadamente 2 mil alevinos foram distribuídos para os produtores rurais de várias comunidades da zona rural. Os peixes estavam há bastante tempo no local e ultrapassavam a quantidade apropriada a ser comportada.
Após a limpeza, reparos nas infiltrações e troca de água, foram introduzidas novas espécies como; Tilápia Pirapitinga e Tambaqui, totalizando cerca de 400 alevinos, além das alfaces d’água o que deixará ainda melhor a ornamentação do espaço. “Essas manutenções que realizamos, junto com a Secretaria de Obras, além de deixar ainda mais bonita à praça, beneficia diretamente os produtores rurais do município, que trabalham com criação de peixes.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que a morte de peixes durante o momento de manutenção é insignificativo, pois tomamos todos os cuidados necessários para que possamos desenvolver essa prática”, disse o Técnico Agrícola, Nelson Bastos, que espera contar com o apoio da sociedade em não jogar lixo ou restos de comida aos peixes. “Nosso pedido a população é que tenham consciência de não jogar restos de alimentos para os alevinos, até porque eles não se alimentaram desses resíduos, isso prejudica as condições da água e consequentemente dos peixes. Pedimos também para que as pessoas não joguem lixo no local. Nosso objetivo é manter o espaço limpo e agradável para que todos possam usufruir deste espaço’’, Concluiu o Técnico.
Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.