Governo municipal busca meios para garantir segurança nas escolas

O Prefeito Pedro Coelho reuniu com a Coordenadoria da SEMED e com representantes da Segurança Pública de Castanhal para tratar da segurança nas escolas, pois o número de ocorrências nesses locais tem se tornado expressivo.

Alguns vereadores estiveram presentes e acompanharam de perto a preocupação da Secretaria de Educação em levar a tranquilidade e segurança para dentro das escolas. A reunião elaborou estratégias de reforçar a presença de guardas municipais nas escolas para cuidar não só do patrimônio, mas também para garantir maior proteção à vida de alunos e servidores.

De acordo com a Polícia Militar, a PM buscará desenvolver ações de prevenção através de medidas sócio-educativas. “Vamos realizar atividades com o objetivo de trabalhar o comportamento dos nossos jovens através de palestras e projetos que possam abrir oportunidades para os mesmos, a final educação é a base de tudo”, disse o Coronel Araújo.

O Prefeito de Castanhal, afirmou que fará o que for necessário para que essa problemática diminua o máximo Possível. Segundo Pedro Coelho, o investimento na educação é necessário para diminuir a violência, uso de drogas e evasão escolar. “Acredito que essa missão não é só dos agentes de segurança. Além do investimento na educação que já estamos fazendo vamos buscar a integração de outras áreas como esporte e cultura, pois essas atividades educacionais são forte aliadas para combater a violência e para isso vamos envolver diretores, professores, alunos e a comunidade de modo geral para mudar essa realidade”, concluiu o Prefeito Pedro Coelho.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.