Hospital municipal de castanhal 17 anos. A saúde da população em boas mãos

Aberto 24 horas nos sete dias da semana e com uma média diária de 350 atendimentos, incluindo pessoas que vêm de pelo menos 40 municípios da região, o Hospital Municipal de Castanhal (HMC) completará, nesta sexta-feira, 17 anos de existência. Período no qual ele se tornou numa das maiores referências de urgência e emergência do nordeste paraense.

Uma programação simples foi montada pela direção do hospital para marcar a data. Logo às 8h da sexta um grupo formado por servidores e voluntários da Associação Beneficente São Vicente fará uma visita cantada pelas dependências do hospital. Em seguida, na área de entrada do prédio, todos cantarão os parabéns ao HMC.
Com o apoio de entidades privadas como a Faculdade Estácio e a Escola de Enfermagem Albert Einstein, também serão ofertadas ações de saúde como acupuntura e testes rápidos de pressão arterial e glicemia. Na manhã do sábado acontece a corrida dos funcionários, na avenida defronte ao hospital.
Hoje sob o comando da enfermeira Edileuza Pantoja, a equipe do HMC é formada por mais de 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, radiologistas, laboratoristas, biomédicos, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio.