A unidade foi entregue na tarde de quarta-feira, 03, e vai contar com 120 leitos, sendo 100 clínicos, 20 de UTI, além de 13 leitos de estabilização.
Todos os atendimentos serão para pacientes com a Covid-19., doença transmitida pelo novo coronavírus.
O Vice-Prefeito, Landry Adelino e a Secretária de Saúde, Carla Lima acompanharam o Governador do Pará, Helder Barbalho, na entrega da unidade.
“É um momento de muita alegria para Castanhal. Esses leitos disponíveis no Regional vão duplicar a capacidade de atendimento a pacientes de COVID-19 em nosso município e também na região, desafogando o atendimento na UPA e Hospital Municipal”, afirmou o Vice- Prefeito, Landry Adelino.
O Hospital Regional de Castanhal vai reforçar a estrutura de atendimento no nordeste do Estado, como referência da COVID-19.
Os leitos serão disponibilizados através da central de regulação. “A intenção é que a partir de junho aumente a capacidade para 40 UTI´s. E em setembro, passada a pandemia, nós adequaremos o atendimento em traumatologia e oncologia, que são as especialidades do hospital”, destacou o Governador, Helder Barbalho.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.