Moradores do cariri recebem ação comunitária e de cidadania

Em parceria com Empresas Locais e o Centro de Identificação do Estado, a Prefeitura de Castanhal realizou na manhã de hoje, 31, mais uma Ação Comunitária e de Cidadania, desta vez no bairro do Cariri, disponibilizando diversos serviços das secretarias integradas.

O Prefeito Pedro Coelho; a Chefe de Gabinete, Carmem Quadros; a Secretária de Assistência Social, Elirosy Abreu; a Secretária de Indústria e Comércio, Fátima Mariano; e os Vereadores, Nivan Noronha e Vânia Nascimento, estiveram acompanhando os serviços.

A Acão Comunitária e de Cidadania aconteceu nas dependências da Igreja São João Bosco, onde a comunidade recebeu os serviços: psicossocial, cadastro único, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, avaliação odontológica com aplicação de flúor, corte de cabelo e design de sobrancelhas, orientações Jurídicas, pré-cadastro no Cadastro Ambiental Rural, emissão de carteira de Identidade, entre outros.

A senhora Socorro Oliveira aproveitou para trocar sua RG, e ainda deu um retoque no visual. “Minha intensão era tirar o RG, mas quando eu vi que poderia fazer outras coisa aproveitei cortei o cabelo e fiz alguns exames”, agradeceu.

A vereadora Vânia Nascimento, parabenizou a organização do evento. “Os serviços oferecidos nesta ação são muito importantes. Aqui moram pessoas carentes que tem dificuldade até de sair de suas casas e agora recebem no seu bairro vários benefícios. Isso é gratificante”, disse.

“É mais uma ação de nosso Governo, que hoje recebe a parceria do Estado, com emissão da RG. Agradeço a todos os envolvidos que trabalham em benefício da nossa população”, enfatizou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Fotos: ASCOM-PMC.