Operação Verão da Prefeitura realiza sua terceira etapa

Cerca de 650 pessoas, entre motoristas de carros pequenos e ônibus, motociclistas e ciclistas foram abordados, na manhã de hoje, durante a terceira fase da Operação Verão 2020 que a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), vem realizando na cidade para ajudar todos a fazerem um trânsito mais civilizado e legalizado.

O trabalho aconteceu no último dia 25, na esquina das avenidas Pedro Porpino e Tiradentes. Segundo Manoel Pinheiro, Coordenador de Educação no Trânsito da Semutran, o público abordado, incluindo crianças, seguiu viagem bem satisfeito com a ação educativa.

A ação, feita das 9h às 12h, consistiu em orientar o público alvo sobre o Decreto Municipal de combate ao Covid19, assim como alertar sobre as regras de circulação e conduta. Uso de bagagens dentro do carro, cinto de segurança, celular, bebida alcoólica, velocidade, sinalização fizeram parte das orientações.

Participaram técnicos da Semutran, Guarda Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), soldados do Tiro de Guerra do Exército e representantes da Secretaria do Meio Ambiente. Foram distribuídos kits para as crianças e cartilhas educativas para as pessoas que dirigiam seus veículos.