Ouvidoria municipal é a porta de entrada do povo à transparência do governo da mudança

Desde o ano de 2012 sem funcionar de fato, depois de ter sido criada com base em lei federal de acesso à informação, mas agora, depois de uma fase de implantação efetiva iniciada desde agosto do ano passado, que o serviço de informação ao cidadão do município de Castanhal, conhecido por Ouvidoria Geral do Município, começa efetivamente a sair do papel, a ganhar vida e forma na gestão do prefeito Pedro Coelho Filho.
Em parceria com a Controladoria Geral de União (CGU), a Ouvidoria de Castanhal já nasce amparada por uma moderna plataforma web que tornará, como se fosse uma ponte, ainda mais fácil o acesso do cidadão comum à administração pública municipal, saber como está indo a formatação de políticas públicas destinadas à melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Vinculada à Secretaria Municipal de Administração, a Ouvidoria é um espaço onde o cidadão poderá manifestar suas críticas, denúncias, registrar elogios quanto aos serviços prestados pelo Município, como também dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço. Assumindo de forma efetiva o papel de mediador entre o cidadão e o governo municipal.
“É a partir da manifestação do cidadão que se conseguirá melhorar a qualidade do atendimento no Município, de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas, e suas manifestações respondidas de forma clara e objetiva”, afirma Marilena Macário, coordenadora do serviço de informação ao cidadão.

FALE COM A OUVIDORIA: (91) 99333-9538 (zap), 3721-1445 e 3721-1990.

FONTE: Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza – Ascom.