Conquistar mercado no âmbito das compras públicas é uma das principais expectativas dos pequenos empreendedores. Tornar-se um fornecedor de órgãos públicos representa maturidade empresarial, organização e aumento da rentabilidade.
Por isso, o Curso de Compras Governamentais, oferecido pela Prefeitura de Castanhal, foi tão bem recebido pelo pequenos empreendedores do município.
O Executivo Municipal, através das Secretarias de Finanças e de Indústria, Comércio e Serviços proporcionou conhecimentos básicos para que os participantes possam disputar com segurança os processos licitatórios.
Foram tratados assuntos como estruturação da empresa, documentação necessária para processos licitatórios, funcionamento dos pregões, entre outras modalidades de compras pelo serviço público.
A iniciativa dos Secretários Karlan Caldeira e Fátima Mariano, das Finanças, e Indústria e Comércio, respectivamente, contou com a parceria do SEBRAE-PA, e total apoio do Prefeito Pedro Coelho Filho, que acompanhou de perto diversas aulas. A Secretária Municipal de Licitações Fabiane Castro, especialista no assunto, que apoiou os trabalhos, e a Primeira Damado município, Rosângela Mota, prestigiaram o encerramento do curso.
“Capacitar pequenos empreendedores para se tornarem fornecedores de órgãos públicos, é uma maneira bastante eficiente de garantir melhoria de renda para muitas famílias castanhalenses”, avaliou o Prefeito.
Fonte:ASCOM-PMC.
FOTOS:ASCOM-PMC.