Prefeito e Secretários reúnem para discutir as demandas do PPA 2017

A reunião entre o Prefeito Pedro Coelho Filho e os Secretários aconteceu no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade foram apresentadas as demandas para o Planejamento Plurianual (PPA), as quais foram sugeridas tanto pelas pessoas que participaram das audiências públicas que aconteceram nos bairros e Agrovilas, quanto pelas secretarias do município.
O PPA é aprovado por lei quadrienal. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no médio prazo.

Jordane Raiz, Coordenadora de Planos Municipais, falou sobre a importância da reunião que discutiu sobre pontos importantes do apanhado geral das demandas recepcionadas pela população Castanhalense. “Neste momento estamos tratando de forma detalha das demandas que recebemos durante as consultas públicas do PPA, desta vez destacando também a questão orçamentária. Tudo isso iremos expor para a população. É primeira vez que está acontecendo essa iniciativa de mostrar com transparência todos os projetos que após todos os procedimentos legais deverão ser executados durante a vigência deste PPA”, disse.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que a proposta do Governo de Todos tem a transparência como uma de suas principais bandeiras. “Este ano realizamos as consultas públicas de forma bem mais democrática. Além de ouvir os bairros, também realizamos as consultas em Agrovilas do nosso município, onde tivemos a chance de ouvir importantes reivindicações de moradores e líderes comunitários. Ninguém melhor do que própria população para saber exatamente o que ela precisa. Vamos fazer o possível para atender as demandas que estiverem dentro das possibilidades. Esta reunião serviu para que pudéssemos ter um conhecimento de forma mais geral sobre o futuro das nossas ações quanto Governo”, finalizou o Prefeito de Castanhal.
Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.