Prefeito participa de plantio de mudas de árvores no bairro Jaderlândia

“A Preservação da natureza significa a continuidade da vida, e é isso o que estamos fazendo: arborizando praças e outros logradouros públicos, para termos condições de ter uma vida, um mundo bem melhor do que este que vivemos hoje”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Pedro Coelho Filho, na manhã desta sexta-feira, durante o plantio de mudas de ipês e palmeiras em uma praça do bairro Jaderlândia.

O evento faz parte do projeto “Arborize Castanhal”, tocado pela Secretaria de Meio Ambiente e que, além de produzir e plantar mudas de espécies amazônicas, também realiza, junto à população, um trabalho de conscientização que inclui preservar o meio ambiente e descartar de forma adequada o lixo doméstico que cada família produz.

Segundo Lúcia Porpino, a administração do prefeito Pedro Coelho Filho tem promovido diversas ações de educação ambiental entre os moradores do município. Palestras educativas, sobre a importância das árvores para a cidade e dicas para o plantio e os cuidados que devem ser observados para o desenvolvimento das árvores no ambiente urbano.

Também participaram do evento ecológico a chefe de gabinete, Carmem Quadros, o secretário de Agricultura, Francisco Carlos, o subprefeito do bairro do Jaderlândia, Heraldo Caxiado e o vereador Francisco Chagas.
Fotos: ASCOM-PMC.