Prefeito Pedro Coelho empossa nova diretoria do conselho municipal de defesa dos direitos da pessoa idosa

1980

A Cerimônia de Posse dos Conselheiros Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Biênio 2017-2019 foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O CMDPI foi criado em 22 de dezembro de 2008 com o objetivo de garantir as diretrizes determinadas pela Política Nacional da Pessoa Idosa que combate principalmente o abandono, maus tratos e desrespeito contra os idosos em todo país. O Evento contou com a presença de políticos, convidados e associações que defendem o resgate da cidadania das pessoas com mais de 60 anos.

O Prefeito Pedro Coelho Filho nomeou os novos conselheiros garantindo um trabalho de parceria entre o executivo e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Ele aproveitou o momento para convocar uma união de forças entre todos os conselhos representativos do Município. “Nossa gestão está de portas abertas para sugestões. Sabemos que temos que avançar nas políticas públicas por isso é preciso o apoio de todos os conselheiros”, disse o Prefeito.

Essa aproximação com a gestão municipal foi comemorada pelo CMDIP que defende ações de valorização dos direitos coletivos e individuais do Idoso. “ Nosso prefeito mostrou sensibilidade ao trabalho do Conselho que combate principalmente o preconceito contra a pessoa idosa”, concluiu a nova Conselheira, Regina Lúcia.

Por Rivan Jatene – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.