Prefeito Pedro Coelho entrega aos vereadores as propostas para novos códigos de postura e tributário

Castanhal deve ter, em breve, novos códigos de posturas e tributário municipais. O protocolo foi feito nesta quarta-feira (26), pelo prefeito Pedro Coelho, para análise pelo Poder Legislativo.

O objetivo é modernizar o sistema de informações da Prefeitura de Castanhal iniciado com a atualização do Plano Diretor. Modernização que, segundo o Prefeito, acontece “dentro da legalidade e da transparência e dessa forma podermos, de forma legal e cristalina, captar mais recursos para investir em diversas frentes de trabalho em todo o município”.

O primeiro e atual código de postura do município foi criado em 1969, época em que Castanhal era governado por Pedro Coelho da Mota, pai do atual prefeito. Em março deste ano já havia sido sancionado o novo Plano Diretor e, com ele, outras reformas como a delimitação geográfica dos bairros, com criação de novos bairros e agora os códigos de postura e tributário.

O novo Código de Obras já está em fase de revisão e regularização para evitar irregularidades nas calçadas construídas nas ruas do centro da cidade, algumas até com fossas.
Estavam presentes ao ato do protocolo, os secretários Morgana Azevedo (Planejamento), Elane Gadelha (Cultura) Pedro Paulo Reis (Infraestrutura), Francisco Carlos (Agricultura), Heraldo Caxiado (Subprefeito da Jaderlândia) e o Procurador do município, Marcelo Pereira.

Participaram também o presidente da Câmara, Júnior da Micos; e os vereadores Zé do Ovo, Nivan Noronha, Luciana Castanheira, Marlon do Dama, Ney da Cohab, Vânia Nascimento, Carlinhos Bacabal, João Amaro, Regina Abreu, Mirandinha e Idalmir Rodrigues.

Fonte:Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.