PREFEITO PEDRO COELHO FILHO E O PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL MANOEL GOMES ABREM OFICIALMENTE A FEIRA AGROPECUÁRIA DE CASTANHAL

A abertura oficial da Feira Agropecuária de Castanhal aconteceu no domingo (03), no palco central do Parque de Exposição Pedro Coelho da Mota. O evento foi aberto oficialmente pelo Prefeito Pedro Coelho Filho e pelo Presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Manoel Gomes, e contou com a participação de secretários municipais, diretores do sindicato e várias autoridades.
O Prefeito Pedro Coelho Filho visitou o Espaço Modelo Rural, onde está localizado o estande das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, onde estão sendo expostos diversos serviços e ações que as secretarias desenvolvem, como a horta em pequenos espaços e o reaproveitamento de recipientes descartáveis, como baldes, pneus, etc. A comitiva do executivo visitou ainda, uma “blitz” educativa feita pela SEMUTRAN, onde panfletos de orientação são entregues aos motoristas. Os espaços destinados aos artesãos e comidas tipicas foram visitados pelo Prefeito e a Primeira Dama, Rosangela Mota.

O Concurso Rainha da 49ª EXPOFAC foi o ponto alto de uma noite de beleza e glamour, que pela primeira vez foi aberto ao público. O evento recebe o apoio da Prefeitura de Castanhal, que ainda é responsável pelas atrações regionais que ao longo da semana estarão se apresentando no palco da feira.

O Presidente do Sindicato Rural, Manoel Gomes falou da importância da realização da feira para a região, já que o agronegócio é um dos setores que têm se mantido estável diante da crise econômica que assola o país, e enfatizou a importância do apoio da Prefeitura de Castanhal para a realização do evento. “Essa festa é feita pelos produtores rurais para a população, e sem a parceria do Governo Municipal esse evento não poderia acontecer”, disse Manoel Gomes.
O Prefeito Pedro Coelho Filho lembrou que a EXPOFAC foi criada no governo de seu pai Pedro Coelho da Mota, há 49 anos, na época então gestor de Castanhal. “Muito me orgulha estar aqui como prefeito, meu pai começou esta feira como alternativa para que nossos produtores rurais tivessem opção de expor seus produtos da roça. O setor agrícola é responsável por se manter estável diante dessa crise, onde quase 14 milhões de brasileiros estão desempregados. Por isso estamos valorizando e incentivando a expofac para continuar como a maior vitrine do agronegócio paraense”, concluiu Pedro Coelho Filho.

Por Eliene Souza -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.