Prefeito Pedro Coelho Filho prestigia o lançamento do Livro Direito Contemporâneo

Na noite de terça, 31, aconteceu no auditório da Faculdade Estácio de Castanhal o lançamento do livro Direito Contemporâneo ‘Conjecturas para um debate crítico’, o qual possui 14 autores dentre eles os Procuradores do município: Adriana Luna Cardoso, Danielle Fonseca Sena, Luciano de Souza Ferreira e Procurador Geral, Dr. Marcelo Pereira. O livro foi lançado pela Editora Lumen Juris e o evento teve como organizadores as Professoras: Elaine Freitas Fernandes, Kristima Karem Oliveira Chaves.

O evento contou com a presença maciça dos alunos estudantes de Direito da faculdade. O Procurador Geral do Município, Dr. Marcelo Pereira falou sobre a importância da iniciativa dos Professores da Instituição que é referência na formação dos atuais e futuros profissionais que atuarão em Castanhal e nos municípios vizinhos. ‘’Nós temos a honra de apresentar um projeto inédito que é esta Obra produzida por Professores exclusivos da Estácio-Castanhal.

É válido ressaltar que nosso município embora situado no interior de um Estado em desenvolvimento como o Pará também produz conhecimento, pois temos pessoas muito inteligentes e tudo isso só vem para somar na formação dos nossos alunos e na história da Cidade Modelo’’, finalizou.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, que na ocasião esteve acompanhado da Primeira Dama Rosângela Mota, e dos Secretários de Governo disse que é uma grande honra para Castanhal ter pessoas capacitas e que contribuem na educação dos estudantes do município. ‘’É muito gratificante poder participar de um evento como este que evidencia os excelentes profissionais que a Cidade Modelo tem, entre eles alguns dos Procuradores que integram a Gestão Governo de todos’’ finalizou.
Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.