Prefeitura de Castanhal aumenta sua frota para atender a população

Há quatro anos atrás o município contava com apenas 02 ambulâncias. Durante 3 anos e 10 meses a Prefeitura de Castanhal conseguiu aumentar significativamente a quantidade de ambulâncias. E na semana passada chegou a 14a Ambulância.

Agora são 10 tipo A e 04 SAMU. “Castanhal precisa aumentar ainda mais o número de ambulâncias, pois são várias ocorrências por dia. Precisamos colocar os carros em manutenção. Por isso, é importante lutar para que mais ambulâncias venham para nossa cidade e não deixe nossa população sem atendimento”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A ambulância tipo SAMU chegou a Castanhal sexta feira, 13, conseguida junto ao Ministério da Saúde.

A unidade móvel é equipada com sistema de oxigenoterapia, material de resgate com prancha, imobilizador de cabeça, maca, cadeira de rodas, aspirador e cilindro portátil de oxigênio.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima, a nova ambulância vai reforçar o atendimento e locomoção de pessoas para as unidades de saúde do município e capital. “Isso significa mais agilidade nas transferências, conectando as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.”, concluiu.

Fonte: ASCOM -PMC.