Prefeitura de Castanhal envia ao legislativo os projetos de lei que aprovam os planos de desenvolvimento rural e sustentável e o plano de mobilidade urbana

Os documentos foram entregues pelo Prefeito Pedro Coelho Filho aos vereadores Nivan Noronha, Carlinhos Bacabal e Ney Nascimento, que no ato representaram o Poder Legislativo Municipal.
Os Planos de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Castanhal e de Mobilidade Urbana, foram elaborados com a participação de órgãos públicos municipais, estaduais e federal e sociedade civil organizada. Desde 2019 as secretarias de agricultura e transporte e trânsito estão mobilizando os castanhalenses, através de oficinas, consultas e audiências públicas, o que tornou a discussão democrática e participativa.

Com os planos a prefeitura pode buscar recursos e executar ações de investimentos nas áreas Rural e de Mobilidade Urbana.

“Este é mais um avanço para Castanhal. Estamos preparando Castanhal para o futuro. Agora precisamos da participação dos vereadores em analisar e aprovar os planos, tornando o município apto a receber recursos e avançar na realização de grandes obras, com investimentos na agricultura, mobilidade, emprego e renda. Quero agradecer as entidades e a população em geral que participaram na elaboração dos planos”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

O Vereador Nivan Noronha parabenizou a Prefeitura pela construção dos Planos. “É um fato muito importante para Castanhal e que vai trazer melhorias e investimentos para o município”, disse o parlamentar.

O Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Carlos, ressaltou que o plano integra as principais cadeias produtivas. “Nosso Prefeito Pedro Coelho tem investido e acreditado no homem do campo e o Plano de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Castanhal, simboliza todo esse trabalho que vem sendo feito por essa gestão pensando na Castanhal do futuro, com desenvolvimento e progresso”, declarou.

“O projeto de Mobilidade Urbana, iniciou em 2017 e agora se transformou em Projeto de Lei. Ele vai definir importantes diretrizes no que se refere ao trânsito e transporte. Projeta Castanhal para o futuro com políticas especificas de Mobilidade Urbana”, destacou o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Carlo Sales.

Os Planos de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Castanhal e de Mobilidade Urbana, foram encaminhados pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores, para apreciação e votação.

Fonte: Ascom-pmc.