Prefeitura de Castanhal inaugura sistema de abastecimento de água de Macapazinho

O prefeito Pedro Coelho Filho entregou mais um sistema de abastecimento de água.

Desta vez cerca de 200 famílias que residem na agrovila de Macapazinho serão inicialmente beneficiadas.
O sistema inclui uma moderna estação de tratamento que irá dar mais qualidade de vida.

“Considero esse momento uma dádiva porque água é vida, ainda mais com essa qualidade. Agradecemos ao governador Helder Barbalho que, quando era ministro, conseguiu os recursos para realizar esse sonho”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, que estava acompanhado de boa parte do seu secretariado.

O prefeito ressaltou, contudo, que esse benefício chegou a Castanhal “porque o município está organizado, com suas certidões em dias para poder receber esses projetos”

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Nivan Noronha lembrou que o abastecimento de água “era uma pauta antiga” da população de Macapazinho. Mas apenas no que diz respeito à ampliação do fornecimento. “Agora essa benção, de ter acesso a uma água de qualidade”.

O secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Reis, disse que estava feliz por fazer parte do governo de Pedro Coelho Filho. “Um sistema de abastecimento de água como este é um presente sem igual”.

A construção dessas estações de abastecimento e tratamento de água também beneficiará as agrovilas de Boa Vista, Nazaré e Castelo Branco, e foi bancada com recursos do Ministério da Integração Nacional, através do programa Água Para Todos. No total foram investidos R$ 7 milhões de reais.

Fotos: ASCOM-PMC.