Prefeitura de castanhal lança programa saúde na escola

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Castanhal, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, através do programa saúde na escola, PSE, em parceria com a 8ª URE, objetiva trabalhar 12 temas nas escolas, como: saúde bucal, abuso sexual, prevenção da gravidez na adolescência, exploração infantil, pais e cidadania, alimentação e nutrição, entre outros.

O lançamento aconteceu na manhã de terça-feira, 26, no auditório da Casa da Cultura de Castanhal, com a oficina do protagonismo juvenil, que atraiu grande público.

O programa é desenvolvido pelas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e envolve enfermeiros, médicos e profissionais multidisciplinares, objetivando promover a promoção da saúde para a criança e o adolescente.

Uma das atividades desenvolvidas, alunos do 8ª e 9ª ano, da escola José João, criaram o projeto TV jovem, com oficinas de vídeos educativos e de prevenção ao suicídio.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o Secretário de Educação, Adriano Silva, representando o Prefeito Pedro Coelho Filho; a Secretária de Saúde, Carla Lima; o Diretor da 8ª URE, Jorge Queiroz e a Coordenadora da Saúde Básica, Camila Dantas.

Fotos: ASCOM-PMC.