Prefeitura de Castanhal mantém a tradição natalina ornamentando as principais praças do município

O trabalho realizado pela Secretaria de Cultura, através do projeto “Feliz Natal”com apoio das secretarias de obras, infraestrutura e educação, Semas e Semel, ornamentou as praças do Cristo, Matriz de São José e Estrela. O resultado tem sido conferido de perto por muitos castanhalenses, que aproveitam o momento para registrar cada detalhe. “Amo demais tudo isso! Está muito linda a ornamentação. Parabenizo o prefeito e todos que realizaram esse trabalho que encanta as crianças”, disse a dona de casa, Fátima Mária.

Boa parte dos enfeites encontrados nas praças são produzidos a partir do reaproveitamento de garrafas pet. Um trabalho feito por uma equipe composta de 15 pessoas da secretaria de cultura, que durante o ano todo reciclam garrafas plásticas. “Mesmo nesse momento difícil de pandemia, nós entendemos a importância desse projeto em manter a tradição das nossas praças ornamentadas e bonitas. Foi tudo feito com muito carinho e dedicação pelos nossos servidores, os quais eu agradeço pelo empenho. Aproveito para desejar um feliz natal de harmonia e principalmente muita saúde a todas as famílias castanhalenses”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A Secretária Municipal de Cultura, Elane Gadelha, ressalta que as garrafas que seriam descartadas ao lixo, passam por um grande processo até chegar a ser transformadas em artes. “É um trabalho cauteloso para que a gente pudesse reaproveitar o máximo possível de garrafas que chegavam da rua. O resultado é esse que todos observam, verdadeiras obras de arte que deixam a cidade mais atrativa e bonita, com aquele espírito natalino que todo mundo espera”, finalizou.