Prefeitura de Castanhal prepara 70 mil mudas Frutíferas para serem doadas a Agricultura Familiar

O processo de produção das 70 mil mudas, feito por servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, vem sendo acompanhado pelo Prefeito Pedro Coelho Filho e pelo Secretário de Agricultura, Francisco Carlos. Em mais de três anos de governo, já foram doados aos agricultores mais de 70 mil mudas frutíferas e 20 mil mudas florestais.

Até o final do ano mais 70 mil mudas serão entregues, totalizando 160 mil mudas atendendo a agricultura familiar.

“Ao longo do nosso governo temos dado todo apoio aos nossos agricultores. Doação de mudas, fornecemos máquinas e implementos usados no preparo da terra, além de sementes e adubos. Essa é uma forma de incentivar nossos produtores, olhando com carinho para o homem do campo, por quem produz o nosso alimento”, ressaltou o Prefeito, Pedro Coelho Filho.

O secretário Municipal de Agricultura, Francisco Carlos, afirma que os agricultores recebem total apoio na atual gestão, sempre valorizando e incentivando o homem do campo.

“Esse é um trabalho de resgate na valorização do setor agrícola feito pela Prefeito Pedro Coelho Filho. Ele é essencial para o aumento da produção do açaí e do cacau em nossa região, gerando mais trabalho e renda”, afirmou.

Além de produzir mudas, os servidores da secretaria municipal de agricultura, desenvolvem o projeto “Horta Sustentável”, cultivo de hortaliças sem o uso de agrotóxicos. O programa é implantado em escolas, instituições públicas e serve como modelo para produção de subsistência, utilizando pneus descartados inadequadamente transformando-os em canteiros, aproveitando assim pequenos espaços.