Prefeitura de Castanhal recupera abastecimentos de água do novo Apeú e Pacuquara

416

Bem antes do prazo previsto pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), já foram restabelecidos os sistemas de abastecimento de água no Novo Apeú e na agrovila Pacuquara, que haviam sido atingidos por raios durante as fortes chuvas que ainda caem neste final de inverno.

“O compromisso desta gestão é que os equipamentos, como os de captação, tratamento e abastecimento, não deixem de funcionar e respondam às necessidades da população. Como no caso do abastecimento de água, para ajudar na higienização da população nesses tempos de pandemia”, afirmou Pedro Paulo Reis, titular da Sinfra.

Hoje boa parte da zona rural de Castanhal possui sistemas modernos de fornecimento de água abundante e de qualidade. Uma reivindicação antiga que foi realizada pelo Governo de Todos.

Foram investidos mais de R$ 7 milhões de recursos federais para a construção de modernos sistemas de tratamento e abastecimento que garantem qualidade de vida para as agrovilas Macapazinho, Boa Vista, Nazaré e Castelo Branco.

“Considero esse momento uma dádiva porque água é vida, ainda mais com essa qualidade. Agradecemos ao governador Helder Barbalho que, quando era ministro de Estado, conseguiu os recursos para realizar esse sonho”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte: ASCOM-PMC.