Prefeitura de Castanhal reforma o centro de educação criança esperança no bairro do Salgadinho

Na última sexta-feira (7), O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado do Secretário de Educação, Adriano Silva e o Deputado Federal, Joaquim Passarinho, participaram da reinauguração do Centro de Educação Infantil Criança Espera, localizado no bairro Salgadinho. O Local que atende aproximadamente 150 crianças com idades de 4 e 5 anos, não estava funcionando devido a situação precária da estrutura. O prédio onde funciona o Centro de Educação passou por reforma e agora voltou a atender as crianças do bairro. O Prefeito aproveitou para conhecer o espaço, onde futuramente será construído o novo centro.

O Secretário de Educação, Adriano Silva, disse que agora o local possui condições suficientes para o desenvolvimento das atividades. “Dentro de 25 dias após a visita técnica que realizamos aqui estamos conseguindo devolver em condições dignas o prédio, graças a boa vontade e o compromisso que o Prefeito tem com a educação, isso é muito satisfatório”, afirmou o Secretário.

O Deputado Federal Joaquim Passarinho, Se comprometeu em ajudar na realização do projeto de construção na nova área a partir das próximas emendas parlamentares. “A pedido do Prefeito, me coloco a disposição para ajudar nesse plano que será de extrema importância para a comunidade, juntos conseguiremos alcançar esse objetivo para o bairro”, enfatizou o Deputado.

O Prefeito Pedro Coelho Filho mostrou satisfação em poder ver as crianças voltando as práticas educacionais e ficou otimista para a construção do novo espaço do Centro Educacional. “Hoje estamos devolvendo o prédio reformado e pronto pra receber nossas crianças. Foram feitos importantes reparos que possibilitam o retorno das atividades que antes eram desenvolvidas, já em relação a área que visitamos, a pedido da associação de moradores do Salgadinho, faremos o possível para construirmos um novo Centro de Educação, que não se resumirá apenas a educação infantil, mas que seja um espaço que atenda os jovens a partir de atividades esportivas e de trabalhos sociais para todas as faixas etárias”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.