Prefeitura de castanhal repassa recurso para obras da casa da fraternidade

1763

O repasse de R$ 30 mil reais para a Casa da Fraternidade, localizada no Distrito de Apeú, aconteceu na última segunda-feira (12). A verba foi repassada através da assinatura de um Termo de Colaboração, assinado entre a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a instituição, que abriga atualmente, cerca de 35 idosos.

O recurso é proveniente da devolução de recursos, referentes ao período legislativo de 2017, realizado pela Câmara Municipal aos cofres da Prefeitura de Castanhal, no último mês de fevereiro.
Segundo a Presidente da Casa da Fraternidade, Fátima Pinheiro, a verba será utilizada para a reforma e ampliação de dois quartos com três banheiros.
“Esse dinheiro chegou em boa hora e vai nos ajudar a realizar esta obra, aumentando nossa capacidade de atender mais idosos”, disse Fátima Pinheiro.
O Vereador Nivan Noronha falou da satisfação em ver que a devolução da verba feita pelo Legislativo seria empregada em uma causa social tão importante para Castanhal.
“Essa parceria entre o Legislativo e o Executivo está dando resultados positivos”, afirmou o vereador.
Para o Prefeito Pedro Coelho Filho, contribuir com o trabalho que a Casa da Fraternidade realiza é investir no bem estar dos idosos que a instituição acolhe.
“Esse recurso, com certeza, vai ajudar nas obras da Casa da Fraternidade, mas todos nós podemos colaborar nos doando um pouco para este serviço tão importante!”, enfatizou o Prefeito.

Fonte: ASCOM-PMC

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.