Prefeitura e ambulantes fazem acordo e camelôs vão ganhar novo local de trabalho em castanhal

Foi considerada proveitosa a reunião realizada entre o prefeito Pedro Coelho Filho; o secretário de Infraestrutura (Sinfra), Pedro Paulo Reis; e o de Planejamento, André Castro com representantes dos camelôs que trabalham ao longo da Avenida Barão do Rio Branco, em Castanhal. Em pauta, as negociações para a transferência desses vendedores ambulantes da Avenida Barão do Rio Branco para um outro local, conforme exigência feita pelo Ministério Público.

Ficou decidido que a Secretaria de Planejamento do município vai elaborar um projeto com espaços de vendas em uma área localizada ao lado da feira da Ceasa. O local foi indicado pelas próprias lideranças dos camelôs e aceita pelo prefeito, durante a reunião. “Estamos aqui para ajudar a achar a solução do problema de vocês e atender o que exige o Ministério Público. Precisamos deixar livres – para a população – as calçadas da Avenida Barão do Rio Branco”, afirmou o Pedro Coelho Filho.

Para as lideranças dos camelôs, a reunião foi positiva. Segundo eles, a Prefeitura de Castanhal e a categoria “estão falando a mesma língua, estão do mesmo lado”. Os trabalhadores até se comprometeram, caso não haja recursos suficientes, a montar seus próprios estandes de vendas, de acordo com o que estiver definido pelo projeto da Secretaria de Planejamento.

O resultado da reunião será oficialmente levado ao Ministério Público, em Castanhal, no próximo dia 29, inclusive com a presença de representes do Corpo de Bombeiros, ACIC e SEMOB.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.