Prefeitura faz a regularização fundiária urbana e beneficia 128 imóveis

Cerca de 500 pessoas que moram em 128 imóveis no núcleo urbano informal Pedreira, no loteamento Imperador II, estão sendo beneficiadas pela regularização fundiária urbana.

Por determinação do Prefeito Pedro Coelho Filho, em julho de 2019, a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), iniciou as atividades destinadas à regularização fundiária no local.

O núcleo urbano informal Pedreira é uma área com cerca de 39 mil metros quadrados, ocupada de forma irregular há 25 anos. As famílias que residem nessa área estão muito perto de realizar um sonho antigo, que é ser e se sentir de fato, e de direito, proprietários dos imóveis que ocupam todos esses anos.

A expectativa é que até o segundo semestre de 2020 as famílias residentes no núcleo urbano Pedreira recebam o registro cartorial de seus imóveis, documento esse que garante a segurança jurídica da posse, e lhes torna proprietário de fato e de direito do espaço que ocupam.

É o Governo de Todos garantindo direitos e dignidade à população de Castanhal!