Prefeitura faz plantio de mudas de ipês na Av. Barão do Rio Branco

1234

Nossa cidade merece cada vez mais uma qualidade de vida melhor da que vivemos hoje. Essa é nossa tarefa, de contribuir para que isso se torne realidade”.
A afirmação é do prefeito Pedro Coelho Filho, feita durante nova etapa do projeto de arborização de Castanhal, incentivando a população a cada vez mais contribuir para tornar nossa cidade mais verde e bem conservada.
Dessa vez a parte beneficiada foi o trecho da avenida Barão do Rio Branco, onde foi feita a substituição das mudas que não desenvolveram ou foram alvo de algum tipo de depredação.
Foram plantadas cerca de 70 mudas de ipês rosa. Uma espécie que, adulta, proporciona um espetáculo com sua florada.

“Com a ajuda do Carlos (secretário de Agricultura) e da Lúcia (secretária de Meio Ambiente), estamos recuperando nossa autoestima no que diz respeito à preservação de nossa arborização urbana”, ressaltou o prefeito de Castanhal.
O evento faz parte do projeto Arborize Castanhal, tocado pela

Secretaria de Meio Ambiente e que, além de produzir mudas de espécies amazônicas, também realiza, junto à população, um trabalho de conscientização que inclui preservar o meio ambiente e descartar de forma adequada o lixo doméstico.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.