Prefeitura realiza o 15° Casamento Comunitário

Uma festa onde fez presença a emoção e a beleza. Foram 98 casais dizendo o Sim, e formalizando oficialmente sua união.

A 15ª edição do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Assistência Social e Cultura, teve o apoio de empresas parceiras e foi realizado na noite desta sexta-feira, 27, no espaço de eventos do Sesc.

O Prefeito Pedro Coelho Filho e a primeira-dama Rosangela Mota, abriram a cerimônia. A organização é grande, 64 pessoas estiveram envolvidas na organização, entre coordenadores, pessoal de apoio e os magistrados Ivan Delaquis Perez, Líbio Araújo Moura e Adelina Luiza Moreira Silva e Silva, além das Juízas de Paz: Rita Suellem Rodrigues da Silva e Hellen Nascimento do Nascimento, que celebraram o casamento.

Cada casal ganhou uma cesta, a foto oficial e ainda participaram do sorteio de brindes doados pelas empresas parceiras, tais como: cama box, fogão, microondas, batedeira, ventilador, ferro elétrico, liquidificador, grill, faqueiro, cesta básica, entre outros.

Lourival Miranda Monteiro, o noivo mais velho, de 68 anos, dise que está realizando o sonho da esposa. ” Este momento foi muito esperado. Após 20 anos vivendo juntos, agora temos a oportunidade de formalizar nossa união”, agradeceu.

O casal mais novo foi Lucas Roberto de Araújo Santos, de 21 anos, e Gabriela Soares da Silva, de 18. Eles disseram que não podiam perder a oportunidade e agradeceram a prefeitura.”Nós estávamos esperando a inscrição para o casamento e graças a Deus deu tudo certo”, finalizou.
Elyrose Abreu, secretária de assistência social, celebrou o sucesso do evento.

“É muito gratificante ver as pessoas realizando seus sonhos, muitas não tinham condição financeira alguma e hoje saem daqui realizadas e com presentes”, declarou.

O Juiz Ivan Delaquis Perez, ressaltou sobre a importância da formalização do matrimônio: “O casamento civil é a oficialização das garantias de condições de direito entre os casais”, esclareceu o magistrado.

O prefeito Pedro Coelho Filho, parabenizou a organização do evento, agradeceu as parcerias e desejou felicidade aos casais. “Esta festa bonita não pode acabar, espero que os próximos prefeitos dêem continuidade e desejo que Deus abençoe a união de todos”, felicitou.

A oficialização dessas uniões foi feita no cartório do Apeú, sob a responsabilidade do tabelião e oficial de registro, Alex do Carmo Sales Martha.
Fotos: ASCOM-PMC.