Prefeitura realiza serviço de desobstrução de canais

2002

Um importante trabalho de prevenção está sendo realizado pela Prefeitura de Castanhal com a desobstrução do canal do Igarapé Castanhal, no trecho entre as ruas Coronel Leal e Presidente Kennedy.

A limpeza visa liberar a calha do canal, para garantir o escoamento da grande quantidade de água que, nesse período de chuvas, representa uma séria preocupação para quem mora às proximidades.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, o Secretário de Obras, Landry Adelino e o Subprefeito do Jaderlândia Heraldo Caxiado, acompanharam de perto o trabalho dos operários e a movimentação de máquinas, e constataram a satisfação dos moradores com a realização de mais um serviço para evitar muitos transtornos e prejuízos futuros.

O Secretário de Obras Landry Adelino explica que “esse trabalho visa prevenir alagamentos que podem ser provocados pelas fortes chuvas.” E continua: “é preciso tomar todos os cuidados para que Castanhal não volte a sofrer com essas ocorrências, que atormentaram tanto nossa população”.

De acordo com o Prefeito Pedro Coelho, o trabalho de limpeza visa antecipar as consequências negativas causadas pelas fortes chuvas.

“Estamos atentos para que os pontos problemáticos recebam o trabalho de desobstrução de canais, para evitar os alagamentos que, no passado, já causaram problemas demais para a nossa população”, finalizou o Prefeito.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.