Prefeitura realiza testes rápidos de Covid-19 em Servidores da Secretaria de Obras

A testagem foi feita em 400 servidores da Semob e contou com profissionais da secretaria municipal de saúde da Prefeitura de Castanhal, na coleta do material.

Os testes, adquiridos com recursos próprios da prefeitura, são os mais completos (IGG e IGM) e detecta se a pessoa já contraiu e tem anticorpos ou se está com Coronavírus.

“Esse é um trabalho muito importante realizado pela secretaria de saúde. Nós temos uma grande preocupação com os nossos servidores e principalmente aqueles que nesta pandemia ficaram na linha de frente, como os servidores da Semob. Estamos na torcida para que nossos guerreiros do dia-dia continuem com saúde”, declarou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

O servidor da Semob, Edilson da Silva, falou que a testagem dos servidores é fundamental. “É bom a gente fazer o teste porque tira qualquer dúvida, se a pessoa já teve ou não a doença. Isso traz mais tranquilidade no local de trabalho”, declarou.

Os serviços de testagem rápida de COVID -19, em servidores municipais deve seguir para outras secretarias.