Profissionais do SAMU de Castanhal recebem novos equipamentos de proteção Individual

Em cerimônia simples ocorrida na manhã de sexta-feira, 3, o Prefeito Pedro Coelho Filho fez a entrega de equipamentos de proteção individual aos 38 técnicos de enfermagem e motoristas que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Já faziam seis anos que esses equipamentos, que dão respaldo e segurança no momento em que estão fazendo o atendimento nas ruas, não eram substituídos. Participaram da entrega a secretária de Saúde, Carla Lima, o vereador João Amaro, Averlaque Pereira, Coordenador do SAMU e Luiz Carlos, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Castanhal.

Os recursos para a aquisição desses equipamentos vieram de emenda impositiva do vereador João Amaro, no valor de R$ 80 mil. “Temos uma dívida gigante com o povo de Castanhal. E temos certeza de que este atual governo é de fato a mudança que o povo queria. Como diz o prefeito Pedro Coelho, fazer o certo não é fácil. Mas estamos unidos com o senhor, prefeito”, afirmou o vereador.

Os equipamentos como bota padronizada, macacão, boné e capa de chuva cumprem as exigências do Ministério da Saúde e foi comemorada pelos servidores. “Fico satisfeito de ver que o vereador João Amaro está de fato preocupado com a saúde do nosso município. Destinando recursos para equipar um serviço que salva vidas. Vocês, do SAMU salvaram muitas vidas e ainda tem muitas outras para salvar”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.
O SAMU de Castanhal faz parte do Tronco 192, microrregião do nordeste paraense que envolve 44 municípios e cuja central de regulação fica em Capanema, só em Castanhal são realizados por mês cerca de 300 atendimentos.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.