Reportagem da revista exame sobre o programa municípios sustentáveis coloca castanhal como exemplo para os municípios brasileiros

A Revista Exame, uma das mais importantes publicações de economia e negócios do Brasil, deu grande cobertura ao Programa Municípios Sustentáveis e ao desempenho excepcional da Prefeitura de Castanhal com relação ao equilíbrio de suas contas públicas.

A matéria, publicada esta semana, apesar de registrar o mau desempenho financeiro e fiscal da maioria dos municípios paraenses, deu destaque positivo à situação atual de Castanhal.

O município, que estava há mais de nove anos com o “nome sujo” no sistema do Tesouro Nacional (CAUC), conseguiu na atual gestão, administrar e regularizar as contas em poucos meses e obteve todas as certidões negativas e certificados de regularidade de situação fiscal e previdenciária.

Os bons resultados foram consequência da adesão da Prefeitura de Castanhal ao Programa Municípios Sustentáveis, que possibilitou treinamento e capacitação de seus técnicos, com a parceria da ONG Comunitas e do Governo do Pará, através da SEMSU – Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis, que credenciam Castanhal a obter investimentos, empréstimos e financiamentos, além de recursos federais e estaduais para as suas obras e serviços.

Competência, dedicação e transparência do Governo de Todos transformaram Castanhal em referência de gestão de recursos públicos e exemplo para todos os municípios brasileiros.

Fonte: ASCOM-PMC

Fonte matéria: https://exame.abril.com.br/revista-exame/choque-de-gestao-no-para-e-exemplo-para-cidades-brasileiras/