Semas convoca famílias para revisão cadastral do bolsa família 2017

A Coordenação do Cadastro Único/Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) informa que os beneficiados do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizarem o seu cadastro devem realizar a revisão até o mês de outubro para evitar o bloqueio do benefício em dezembro.

Em Castanhal são 10.491 famílias em situação de revisão cadastral, segundo a Coordenação do Cadastro Único. As pessoas que foram notificadas em seu comprovante de pagamento ou receberam carta do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), convocando a atualizarem o cadastro, devem comparecer à SEMAS (Avenida Barão do Rio Branco, n° 814, Nova Olinda) de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para realizar o procedimento.

A atualização cadastral é um processo de rotina, realizado a cada dois anos, que verifica se as famílias beneficiárias continuam atendendo aos critérios para permanecer no Programa. Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda, declaração escolar (a partir dos 6 anos) e certidão de casamento (se houver) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento.

Revisão Cadastral do Programa Bolsa Família em Castanhal

1) Comprovantes de Residência: Conta de energia da Celpa (mês atual);
2) Adultos:
Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e contracheque (comprovante de renda); Cartão do Programa Bolsa Família;
3) Crianças:
Certidão de Nascimento Original; Declaração de escola (a partir dos 6 anos).

Horário de Atendimento
ZONA RURAL (Agrovilas pertencentes ao município de Castanhal): Segunda-Feira, de 07:00 às 13:00 hs;
ZONA URBANA: Terça a Sexta-Feira, de 07:00 às 13:00 hs.

Secretaria Municipal de Assistência Social de Castanhal (SEMAS)
Av. Barão do Rio Branco, 814, Nova Olinda
Fone: (91) 3712-1110/ (91) 98733-2132 (Corporativo do CadÚnico)

(Texto e imagem: Luís Eduardo Monteiro, Setor de Comunicação SEMAS Castanhal)