SEMED entrega anexo escolar garantindo mais de 400 vagas para ensino infantil no Fonte Boa

346

O anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Inês Costa foi inaugurado oficialmente na tarde dessa segunda feira, 15, com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho. A Secretaria Municipal de Educação alugou um prédio particular que há anos já funciona como Instituição de Ensino Infantil no Bairro Fonte Boa.

O local possui sete salas de aula, amplas e com infraestrutura adequada para o ensino infantil. Mais de 420 crianças já estão matriculadas no novo espaço que foi recebido com alegria pelos pais de alunos que moram nos conjuntos habitacionais que ficam ao entorno do Fonte Boa. “Nossos filhos estavam sem estudar porque não tinham vagas na Escola do bairro”, disse a Dona de casa, Maria do Carmo que parabenizou a SEMED por essa iniciativa.

O prefeito Pedro Coelho Filho ficou satisfeito com o anexo da Escola Maria Inês Costa. Ele reafirmou o compromisso de sua gestão pela qualidade da educação. “O anexo foi uma medida emergencial mas temos projetos para construção de novas escolas no Fonte Boa e outros bairros da cidade para diminuir o deficit educacional de Castanhal”, finalizou Pedro Coelho Filho .

Por Nathalia Lann –Ascom

Fotos: Wanderley Souza -Ascom