Semutran em parceria com o Detran realiza campanha transitando nos bares durante o carnaval

Com o slogan “Bebida ou Direção: Faça uma opção pela vida”, a Secretaria de Trânsito e Transportes realizou em parceria com o Detran Castanhal uma campanha educativa em vários bares da cidade. A operação alertou os motoristas sobre o perigo de dirigir sob efeito de álcool. A equipe que contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde percorreu pontos movimentados de Castanhal. Foram distribuídos panfletos educativos com orientações gerais sobre as penalidades por dirigir embriagado e também sobre o aumento do número de acidentes no Pará devido essa infração de trânsito.

Segundo a Semutran, a escolha da sexta e do sábado de Carnaval para realização da blitz educativa foi estratégica para conscientizar quem ainda irá pegar a estrada durante o feriadão. Durante as visitas nos bares, agentes da Secretaria de Trânsito realizaram o teste do bafômetro apenas para constatar quem estaria liberado para dirigir. A iniciativa foi vista de forma positiva pelos frequentadores dos bares. “Gostei desse tipo de operação porque de forma educativa tivemos o alerta sobre o perigo de misturar bebida e direção”, parabenizou o comerciante, Ataide Souza.

Em duas noites de campanha, mais de seis bares da cidade foram visitados pela equipe da Semutran, Detran e Secretaria de Saúde. O resultado foi bastante positivo. O coronel Elder, que está a frente da Secretaria de Trânsito e Transporte, aproveitou para agradecer os comerciantes e empresários que de forma voluntária também contribuíram para esse trabalho educativo. “Nossa meta é fortalecer as campanhas educativas para garantir com isso um trânsito mais tranquilo. Temos que unir as forças para diminuir o número de acidentes em Castanhal”, concluiu Coronel Elder.

Por Rivan Jatene – Ascom.