Semutran realiza ação para prevenção de acidentes

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SEMUTRAN) realizou na manhã desta quinta-feira (25) “Dia do Motorista” mais uma operação verão 2019, em conjunto com a guarda Municipal, SAMU e guarda mirim.

A ação aconteceu no cruzamento da Rua Honório Bandeira com a Tiradentes e tem como objetivo orientar e prevenir os motoristas sobre o modo correto de trafegar pelas estradas, principalmente neste período de férias, quando aumenta a circulação de veículos.
O motorista recebe um folder com 10 regras de segurança no trânsito contendo orientações sobre o uso de equipamentos de segurança, documentação, os riscos de dirigir sobre efeito do álcool, entre outros.

Esta foi a 5° ação operação verão 2019 que iniciou no dia 08 de junho e se estenderá até o dia 05 de agosto, em locais estratégicos da cidade.