Trabalho integrado busca combater a falta de segurança nas escolas do município

989

Combater a violência nas escolas e os constantes assaltos, através de um trabalho integrado foi o tema da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (09), no auditório da 8ª URE, que contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho. Também estiveram presentes o Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva, a Diretora da 8ª URE, Prof.ª Norma Moura, e os representantes dos órgãos de segurança pública do município.

O Secretário de Educação ressaltou a importância dessa união de forças na elaboração de estratégias que possam reduzir a insegurança nas escolas O Comandante do 5º BPM de Castanhal, Ten. Cel. Wilson, informou que, em breve, será colocado em prática, o trabalho de ronda escolar. Ele admitiu as dificuldades que a corporação enfrenta hoje mas garantiu que esse trabalho preventivo irá abranger inicialmente cerca de 45 escolas.

O Chefe de Gabinete do Governo Municipal, Delegado Paulo Henrique, propôs que seja feita uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal. O comandante da guarda apresentou um projeto comunitário com reforço da ronda escolar, abrangendo, dessa forma, o maior número de escolas possível. O Prefeito Pedro Coelho confirmou o apoio do Governo Municipal a esse trabalho de segurança pública, junto às escolas de Castanhal, enfatizando a importância do apoio da comunidade para a execução desse serviço.

Por Eliene Souza ASCOM/SEMED
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.