V Volta de São José reúne Centenas de Atletas de Castanhal e Região

Depois de 5 anos sem ser realizada, a Volta de São José, Corrida de Rua alusiva ao Padroeiro de Castanhal, teve sua 5ª edição na manhã de domingo (18), com largada e chegada na Praça da Matriz. Quatrocentos e oitenta atletas de 15 municípios e 03 Estados percorreram os 7 km de prova, em um circuito projetado na avenida Barão do Rio Branco.

Todos os inscritos receberam camisas e os participantes que concluíram o percurso receberam medalha de participação. Nas 24 categorias, os três primeiros colocados de cada receberam premiação especial.
O evento foi realizado através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL em parceria com a Liga Atlética de Castanhal – LAC, Conselho Regional de Educação Física da 18ª Região – CREF, 2º Grupamento de Bombeiro Militar, 5º Batalhão de Polícia Militar, Tiro de Guerra, GMC, SESMA, SEMOB, SEMAS, Defesa Civil, SEMUTRAN, FUNCAST, UFPA, UNIP e UNOPAR. Totalizando 200 pessoas em todo o processo de organização da prova.

O grande destaque foi o número de grupos de corridas de vários municípios que a cada evento em Castanhal têm participado com maior número de atletas. Representando Castanhal, os grupos Superando Limites, HB Runners e JR Consultoria Esportiva estiveram marcando presença no pódio, entre as principais categorias, e se juntaram aos demais atletas dos grupos Fire Runners, CORPA, ASCOM, Atletas do Parque do Utinga, Hap Vida +1K, Body Fit, ROCAM, Ideal – Portel, Team Pink, Célio Lobato, WS, Guarda Civil de Castanhal, Sub Saúde, Corredores do Portal, Street Running, Bora Correr e LOTOS.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Nailton Carvalho, destacou “que o crescimento na quantidade de corridas de rua em Castanhal tem se dado graças as parcerias realizadas entre várias instituições e que a variedade de percursos projetados para estes eventos em nosso município tornou-se um grande atrativo”, afirmou.

Os resultados oficiais de todas as categorias poderão ser verificados através do link:

Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Semel