Agência do Banpará em Castanhal é reformada e ampliada

Na manhã de terça-feira, 25 de julho, o Prefeito Pedro Coelho Filho, juntamente com o Vice-Prefeito, Landry Adelino e o Secretário de Finanças, Karlan Caldeira. Participaram da inauguração de reforma e ampliação da Agência do Banpará do município, onde estiveram presentes o Governador em exercício, Zequinha Marinho, Diretor Presidente do Banpará, Brasilino Assunção, Vereadores de Castanhal e municípios vizinhos, além de empresários e clientes do Banpará.

A Agência 002 possui 20 funcionários, 3 estagiários, 2 servidores de serviços gerais e 3 vigilantes. Passou por uma reforma e funcionará no mesmo endereço: Av. Maximino Porpino, nº 680 – Centro, onde foram investidos recursos próprios em máquinas e equipamentos e agora conta com o espaço empresarial. ‘’Nós da CTC temos estreitado bastante a parceria com o Banco, praticamente 90% da nossa folha de pagamento é daqui desta Agência. Nós estamos com um projeto grandioso na área da agricultura familiar para o interior do nosso Estado e do município, onde o Banpará estará auxiliando. Isso representa desenvolvimento para Castanhal”, ressaltou o Presidente da CTC, Hélio Meireles.
O Diretor Presidente em exercício do Banpará, Brasilino Assunção, falou que a Agência tem procurado melhorar cada vez mais seus serviços e para isso uma boa estrutura é indispensável para atender melhor seus clientes. “Fizemos um investimento considerável nesse espaço, pois temos o objetivo de oferecer um local moderno e agradável aos nossos clientes. Estamos em busca de oferecer melhores planos e condições para estabelecermos parcerias que possam ajudar não só Castanhal, mas também toda essa região e precisamos acompanhar o avanço do Município”, disse.
Atualmente o Banpará possui 112 Agências e abrange 96 Municípios. De acordo com o Governo do Estado, a expectativa é disponibilizar serviços bancários da Agência em todos os municípios até o final de 2018. “Sabemos que Castanhal é o principal município desta região e ter uma agência que proporciona um serviço de qualidade aos seus clientes significa muito, pois também segue um estilo empresarial que abre as portas tanto para o pequeno quanto para o grande empresário, o que acaba desencadeando novas oportunidades de emprego e renda, e consequentemente a fomentação da economia local. Queremos agradecer ao Prefeito Pedro Coelho pela parceria a qual temos estabelecido em prol da melhoria e avanço de Castanhal”, ressaltou o Governador em Exercício, Zequinha Marinho.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, expressou sua satisfação em poder participar desse momento importante, visto que a Agência de Castanhal foi a segunda a ser inaugurada no Pará na década de 60 e na gestão de seu pai, o ex – Prefeito Pedro Coelho da Mota. “É muito gratificante estar participando deste momento, onde podemos observar o significativo investimento feito por parte do Banpará para melhor receber seus clientes. Agora contaremos com um espaço para atender a classe empresarial de Castanhal. Acredito que muitas oportunidades serão proporcionadas através deste Banco e tudo isso resultará de forma positiva para todos nós”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.
Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.