Agrovila de Iracema ganha Ensino Fundamental Maior

A Solenidade de Implantação do Ensino Fundamental Maior na E.M.E.F. Ernestina Martins das Neves, na Agrovila de Iracema, aconteceu na quinta-feira (25).

Secretários municipais e várias autoridades estiveram presentes no evento, entre elas a Primeira Dama, Rosangela Mota, o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof. Adelcio Corrêa, a Coordenadora de Ensino da SEMED, Prof.ª Florzinha Teixeira e o Presidente da APAGRI – Associação de Produtores Rurais de Iracema, Manoel Gomes.

A Escola Ernestina Martins, inaugurada em 1969, atendia turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Menor. Com a implantação oficial do Ensino Fundamental Maior, do 6º ao 9º ano, a unidade de ensino passa de 233 para 538 alunos.

Além das crianças e adolescentes de Iracema, a escola também vai atender as comunidades de Santa Terezinha, Vila Conceição, São Pedro e Km9. E a procura por vagas ainda continua.Segundo o Diretor da escola, Prof. Otoniel Rocha, o objetivo da SEMED é transformar Iracema em um polo. “Com a implantação do ensino Fundamental Maior em Iracema, o Governo Municipal garante um importante direito que é o da criança e adolescente do campo permanecer no campo”, disse o diretor.

O Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva ressaltou a importância desta ação do Governo Municipal de ampliar o ensino fundamental na agrovila. “De fato, nós estamos vivendo um momento muito importante, porque estamos garantindo, assim, o direito do aluno estudar próximo da sua casa e com mais segurança”, disse o secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho falou que manter o estudante do campo estudando em uma escola do campo é uma preocupação do Governo Municipal. “Esta é uma medida que devemos estender para outras agrovilas, melhorando assim a qualidade de vida dos estudantes e levando mais tranquilidade para as famílias”, disse o Prefeito.

POSSE DA NOVA GESTORA DA ESCOLA LEANDRA PAULINA EM SANTA TEREZINHA
Em seguida, o Prefeito Pedro Coelho Filho e comitiva participaram da solenidade de posse da nova gestora da E.M.E.F. Leandra Paulina, no Distrito de Santa Terezinha.

A Prof.ª Maria das Dores foi empossada pelo Prefeito Pedro Coelho, em um evento que contou com a participação da comunidade local.
Fonte: ASCOM SEMED