Assentamento João Batista recebe ação em homenagem ao dia internacional da mulher

Na manhã de sexta-feira, 10 de março, o Prefeito Pedro Coelho, esteve acompanhando a ação que a Secretária de Assistência Social (SEMAS), realizou na escola “Roberto Remigi” localizada no assentamento João Batista, uma ação em homenagem ao dia internacional da mulher, onde evidenciaram a “Campanha Municipal de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher”. No local estiveram representantes do Conselho tutelar, da Secretária Municipal de Indústria e Comércio e Serviços (SEMICS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Condição Feminina.

O Secretário de Assistência Social, Amiraldo Torres, falou sobre a importância da ação realizada. “Os serviços de políticas públicas não podem ser estáticos, eles precisam ser levados até as pessoas e é isso que estamos fazendo. Essa é uma oportunidade de demonstrarmos os serviços que a Assistência Social do município realiza. Nosso objetivo é que futuramente possamos desenvolver serviços intinerantes em todas as comunidades pertencentes a nossa cidade”, ressaltou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho falou da satisfação que é proporcionar atividades como essa também para os moradores da zona rural. “Esta ação contou com a colaboração de vários parceiros que ministraram palestras, oficinas de artesanato além de outros serviços relacionados à saúde da mulher e vimos a satisfação desta comunidade. Nossa meta é desenvolver outras ações que possam capacitar e beneficiar a todos”, finalizou Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderely Souza – Ascom.