Assinatura do termo de cooperação entre a Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) e a Prefeitura viabiliza a reforma da Feira do Produtor Rural de Castanhal (AFEPRUC).

O Termo de cooperação técnica foi assinado na manhã desta terça-feira (06/08), pelo prefeito Pedro Coelho Filho e o presidente da CEASA, Francisco Aguiar, na presença dos vereadores Carlinhos Bacabal, Nivan Noronha e Vânia Nascimento; o Presidente da AFEPRUC, Reinaldo Silva; os secretários Francisco Carlos, de Agricultura, Morgana Azevedo, de Planejamento e a chefe de gabinete,Carmen Quadros; o superintendente Regional da EMATER, Antônio Carlos; o representante da SEDAP Regional, Job Júnior; Arley Barleta, suporte técnico do Pará-Rural e o advogado da associação, Dr. Hildebrando.

O acordo de cooperação permite que a prefeitura possa realizar a obra de revitalização no espaço físico da feira,seguindo os padrões exigidos pelo ministério público, autor de uma ação que interditou o local por falta de segurança.

A central de abastecimento do Pará (Ceasa), que tem gerência sobre o prédio, concedeu permissão para que a prefeitura através de emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite, possa realizar as obras necessárias, que são: implantação do sistema contra incêndio, reforma do telhado e da estrutura e pintura do prédio.

” Logo após a interdição da feira , a Prefeitura sempre se dispôs e teve efetiva participação para que se chegasse a solução do problema”. disse o prefeito Pedro Coelho Filho.

O presidente da AFEPRUC, Reinaldo Silva, felicitou a ação.”Quero aqui agradecer ao empenho de todos pois agora teremos uma nova feira”, disse.
O vereador Nivan Noronha ressaltou a importância da feira e disse ” quem ganha com isso é a população”. Já o vereador Carlinhos Bacabal parabenizou a articulação positiva. ” Quero parabenizar a todos pelo empenho, esforço e a união”, ressaltou.

Francisco Carlos, secretário municipal de agricultura, acredita “que agora a feira terá um novo rumo, oferecendo mais qualidade e conforto para os consumidores”.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.