Prefeitura de castanhal participa do lançamento dos novos cursos do IFPA Castanhal

O IFPA trouxe ao conhecimento das prefeituras da região nordeste do estado, dados sobre as demandas de ensino profissional e tecnológico (formação Inicial e continuada FIC, cursos técnicos e de pós-graduação) que estarão à disposição da comunidade a partir do ano que vem, além de possibilidade da formação de parcerias com prefeituras do Nordeste do Pará.

“Queremos atrair novos alunos e levar o conhecimento para fora dos portões do IFPA, para isso a parceria com as prefeituras é muito importante” disse o diretor-geral Adebaro Reis.

O encontro intermediado pelo deputado federal Hélio Leite aconteceu no auditório do IFPA Castanhal e contou com a presença de prefeitos da região, representantes de municípios, o prefeito de Castanhal Pedro Coelho Filho, os secretários Karlan Caldeira (SEFIN), Elane Gadelha (SECULT) e o vereador Ney Nascimento.

“A Prefeitura de Castanhal já tem parceria com o IFPA através da secretaria municipal de agricultura, mas devemos ampliar para que o conhecimento chegue a mais pessoas” disse o prefeito de Castanhal Pedro Coelho Filho.

A parceria entre prefeituras e a instituição federal é uma iniciativa que pretende aliar conhecimento e prática, qualificar para o mercado de trabalho com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região nordeste do estado.

Fotos: ASCOM-PMC.