CASTANHAL RECEBE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES DE EMENDAS DO DEPUTADO FEDERAL HELIO LEITE

A população de Castanhal recebeu, na manhã de segunda-feira 19, através das mãos do Prefeito Pedro Coelho Filho e do secretário de Saúde de Castanhal, Silvan Silva, os equipamentos oriundos de uma das emendas parlamentares do Deputado Federal Hélio Leite.

No valor de R$ 1.414.931 milhão, a emenda foi destinada para a compra de equipamentos e materiais permanentes para o Centro de Cardiologia e Centro de Atendimento Especializado (CAE). E inclui modernos aparelhos de eletrocardiograma, ultrassonografia, esteira ergométrica, aspirador cirúrgico, balança digital, computadores e um monitor multiparâmetros.

Lembrando os momentos difíceis pelos quais passa nosso País, o Prefeito Pedro Coelho Filho disse que é muito importante as emendas do deputado Hélio Leite para Castanhal.

“Com os recursos próprios da Secretaria de Saúde não seria possível adquirir esses equipamentos. Daí a importância dessa parceria com o Deputado Hélio Leite. Sem esquecer que já estamos com os equipamentos do nosso centro cirúrgico do hospital municipal, também proveniente de emendas do deputado Hélio Leite”, afirmou o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

“Tudo isso é de uma grande importância para o povo de Castanhal. Centro cardiológico, centro cirúrgico, saúde da mulher, laboratório. Nunca vi um deputado fazer isso para Castanhal, como está fazendo Hélio Leite”, emendou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luciana Castanheira.

No total de mais de R$ 8 milhões, as emendas do parlamentar castanhalense não foram destinadas apenas à área da saúde, mas também para a construção de micro abastecimento de água, caminhões coletores de lixo, revitalização da área da Ceasa, ônibus escolar, sistema de vídeo monitoramento, construção de praça, ginásios esportivos e ambulâncias. “São emendas fundamentais para ajudar a crescer o nosso município, principalmente na área da saúde e só o município não teria condições de comprar os equipamentos que são caros. Por isso agradecemos a parceria com o Deputado Hélio Leite”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.