Governo Municipal quer a integração de órgãos públicos para fortalecer a segurança em Castanhal

O Prefeito Pedro Coelho Filho organizou uma reunião em seu gabinete para tratar da integração dos órgão públicos visando a melhoria da segurança em Castanhal.

No encontro realizado na terça-feira, 20 de fevereiro, a equipe do Governo Municipal conversou com diversos representantes dos órgãos de segurança. Estavam presentes membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Semutran e Detran.

O Coronel Ronald, representando a Segurança Pública do Estado, ressaltou a importância desse encontro. “A segurança pública não é uma responsabilidade apenas da Polícia e nem da Guarda Municipal. É um assunto que diz respeito a muitos outros órgãos da administração pública, que podem colaborar no sentido da prevenção, e apoiar as estratégias de combate a violência em Castanhal”, afirmou.

O Delegado Temmer Kayath, Superintendente da Região do Salgado, confirmou que essa estratégia já vem apresentando resultados significativos. “Desde quando começamos a trabalhar de forma integrada, percebemos melhoria de produtividade e redução do índice de criminalidade no município”, disse Kayath.

O Delegado Temmer dá mais algumas informações sobre o desempenho da segurança, com a integração dos órgãos. “No ano de 2017 conseguimos apreender 804 armas, recuperar diversos veículos roubados, e registramos a redução do número de homicídios”. E analisa: “esses resultados positivos devem-se à iniciativa do Prefeito Pedro Coelho, que buscou na integração o fortalecimento da segurança pública em Castanhal”, afirmou.

Já está agendada uma nova reunião que será realizada brevemente, para avaliação e novas propostas, dessa vez contará também com representantes de outros órgãos, como a Câmara Municipal, que possam com as suas ideias, contribuir para o sucesso dessas ações.
O Prefeito Pedro Coelho Filho ressaltou que a Segurança é uma das prioridades do Governo de Todos. “A segurança pública é um dos nossos maiores desafios, sendo inclusive um grave problema nacional”.

A Prefeitura usa eventos como esse, para desenvolver as melhores formas de otimizar a segurança em Castanhal. A intenção do Executivo Municipal é, não é apenas trabalhar no combate, mas intensificar as medidas preventivas. Pedro Coelho esclarece que “os melhores resultados serão obtidos com investimentos na área da educação, cultura e projetos sociais. Para isso contaremos com parcerias que incluirão o Ministério Público, instituições financeiras, comércio e a Câmara de Vereadores”, finalizou o Prefeito.