Castanhal registra menos acidentes no carnaval deste ano

A Prefeitura de Castanhal registrou dados importantes sobre a redução do número de atendimentos realizados no Hospital Municipal e UPA, durante o período de carnaval, os quais tinham como principais causas acidente de trânsito ocasionados na maioria das vezes por embriaguez. As ações que foram desenvolvidas por parte dos órgãos de segurança pública foram importantes para se chegar aos resultados positivos.

A SEMUTRAN, intensificou as campanhas educativas, nas domingueiras até o último dia de carnaval com a campanha ‘’Transitando nos Bares’’, onde realizou testes de bafômetro e trabalhos educativos conscientizando a população sobre a importância dos cuidados a serem tomados.

De acordo com a Secretaria de Saúde houve uma redução de 19,4 % com relação aos acidentes de trânsito, se comparado ao mesmo período em 2016.Esses resultados representam economia para o cofre público de Castanhal.