Castanhal tem obras estruturantes em ritmo acelerado

A Prefeitura de Castanhal deve entregar em breve pelo menos três obras importantes aos castanhalenses.

Uma delas é a Creche Pró-Infância, no Conjunto dos Ipês, que estava paralisada há alguns anos, mas a Prefeitura conseguiu destravar os recursos via Governo Federal. A obra vai beneficiar crianças dos bairros Fonte Boa, Conjuntos dos Ipês e Tangarás.

Outra obra importante é o Centro de Diagnósticos, no bairro Novo Estrela, que segue em ritmo acelerado e vai atender várias fazer vários exames em diagnósticos por imagem como tomografia, raio x, mamografia e ultrassonografia.

A obra é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite, assim como a Unidade Básica de Saúde, do Conjunto Japiim, que está praticamente pronta favorecendo as famílias do conjunto e bairros próximos.

“Estamos avançando para deixar o município como referência na saúde pública. Nossa equipe está de parabéns por fazer os projetos, viabilizar os recursos e aplicá-los corretamente. Agradeço ao Deputado Federal Hélio Leite pelas emendas, que possibilitaram as construções da unidade de saúde e o centro de diagnósticos”, afirmou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A moradora do conjunto Japiim, Maria Carolina, diz que a unidade de saúde vai melhorar para muitas famílias. “Antes nós tínhamos que procurar atendimento longe do bairro e logo vamos poder contar com esse atendimento bem perto da gente. Estamos contentes e nunca se imaginou uma obra como essa aqui no bairro. Para gente o prefeito Pedro Coelho está fazendo muito”, agradeceu a moradora.

A Secretária Municipal de Planejamento, Morgana Azevedo, ressalta que a prefeitura está chegando nas comunidades, trabalhando para dar continuidade às obras. A creche dos Ipês, deixada pela antiga gestão é um exemplo. “O governo de todos tem se esforçado para captar recursos e fazer parcerias que geram resultados”, destacou.