Prefeitura recebe convite para participar de programa nacional para o desenvolvimento regional

O programa nacional chamado Centro de Desenvolvimento Regional, vinculado ao Ministério da Educação, tem como objetivo ajudar com que o conhecimento gerado nas instituições de ensino, seja colocado à disposição do empresariado em geral com intuito de fomentar a economia na região, gerando renda e desenvolvimento.
Na região Norte, o programa é desenvolvido pela BIOTEC- Amazônia.

Castanhal por ter localização geográfica privilegiada e ser município polo com forte economia e administração equilibrada, recebeu o convite para participar representando o Nordeste Paraense.

“Essa articulação é importante para o desenvolvimento das potencialidades que temos em Castanhal. Nosso município tem localização estratégica e todos os requisitos para desenvolver projetos dessa natureza.

Recebemos o convite para participar desse programa é nosso Gestor Pedro Coelho, já tem em sua gestão várias conquistas nesse rumo do desenvolvimento”, disse a Chefe de Gabinete, Carmem Quadros.

O Diretor do Centro de Desenvolvimento Regional, Prof. Dr.Alex Fiúza de Melo, declarou que acredita na gestão municipal e no potencial do município. “Castanhal tem sido destaque e não pode ficar fora de um programa que deve gerar grandes projetos para o desenvolvimento local.

Isso demostra que a gestão se preocupa com a geração de renda e o avanço da economia”, frisou.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Carlos, a produção agrícola e pecuária é que atualmente sustenta economia nesse momento de crise mundial. “A forma em que o município tem sido gerido com seriedade, tem atraído parcerias e essas ações do Governo Federal são fundamentais. Castanhal é um município importante e não pode ficar de fora”, finalizou.

Fonte: Ascom-pmc.