Defesa civil realiza curso de capacitação no Tiro de Guerra de Castanhal

2450

Na manhã de terça-feira (21), a Defesa Civil de Castanhal realizou um curso de capacitação para os novos atiradores que estão em formação no Tiro de Guerra.

Todos receberam noções para atuar de forma imediata em acidentes naturais provocados por enchentes e incêndios florestais. A palestra foi ministrada na base em Castanhal, que mantém uma grande parceria com a prefeitura. “Os cinquenta atiradores são fundamentais para ações de emergência. O exército é a mão amiga da Defesa Civil”, esclareceu Tenente Cel Bastos, Coordenador do Órgão em Castanhal.

Agora a Defesa Civil está elaborando um cronograma de atividades para fortalecer ainda mais essa parceria com o Exército. Já está sendo elaborado um exercício simulado de uma situação de risco para colocar em prática o que foi repassado durante a capacitação. Uma iniciativa bastante elogiada pelo subtenente Carlos Augusto Comandante do 8º TG.

O Corpo de Bombeiros também dará apoio a esse treinamento com o objetivo de deixar os atirados mais preparados para qualquer tipo de calamidade pública.

Por Rivan Jatene – Ascom.