Governo de todos trabalha para transformar o Cras de Castanhal em referência de amparo as famílias

2912

Atualmente Castanhal conta com 7 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que estão estrategicamente instalados nos bairros do Propira, Pantanal, Apeú, Ianetama, Santa Helena, Milagre e Jaderlândia.

Além de propiciar serviço de CadÚnico, onde indentifica e caracteriza as famílias de baixa renda, desenvolve ações e atividades como danças, capoeira e trabalhos artísticos envolvendo crianças, adolescentes, jovens e idosos. Dona Antônia Ferreira, expressa sua satisfação em poder participar das atividades desenvolvidas em um dos CRAS. “Minha vida melhorou muito, aqui participo de várias atividades que me ajudam a ter uma qualidade de vida melhor”, disse.

Os CRAS dispõem de atendimentos de uma equipe totalmente capacitada e especializada de Psicólogos e Assistentes Sociais. “Estamos a disposição para atender a população da melhor maneira para acompanhar cada caso e tirar as pessoas da vulnerabilidade”, afirmou a Coordenadora do CRAS/Jardelândia, Thais Silva.

O Secretário de Assistência Social, Amiraldo Torres, afirmou que o objetivo do Governo Municipal é tonar os CRAS uma referência que ampare as famílias, que se encontram nos bairros periféricos de Castanhal. “Estamos sempre levando ao conhecimento das pessoas que esse é um lugar de apoio e que pertence a todos que necessitam de acompanhamento. Atualmente atendemos um número bastante expressivo e nosso objetivo é ampliar esse alcance cada vez mais”, explicou o Secretário de Assistência Social.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.